2012/06/25
O dia foi exclusivamente dedicado à construção e finalização do painel solar... cortar e aparafusar pequenas tábuas para fixação da tubagem ao painel de suporte, colar as garrafas em falta (uma vez que o Francesco já tinha adiantado algum trabalho durante o fim de semana)...
O projeto (esq.) e Os últimos retoques (dir.)
Mais uma vez esquecemo-nos das horas e apenas comemos algo ao fim da tarde. Algo é mesmo o nome certo pois a nossa ideia seria gastar o máximo que pudéssemos do que tínhamos para não o carregarmos nas Galápagos. Um dos resultados foi uma mistura de farinha de milho, água, alho e sal que, ao darmos a provar à Cecília lhe fez lembrar de tortillas mexicanas, solicitando que fizéssemos o mesmo para o jantar que eles fariam os recheios. Assim foi, sendo que para despedida fizemos ainda leite creme.
2012/06/26
Tínhamos mochilas para arrumar, painel solar para testar, mas não muito tempo antes de sairmos em direção a Guayaquil onde apanharíamos o avião no dia seguinte até às Galápagos.
Não estava o dia perfeito pois tanto chovia, como havia nuvens ou fazia Sol, ou incrivelmente tudo ao mesmo tempo ou qualquer combinação possível entre os 3. Mesmo assim tivemos a oportunidade de ler 86 graus centígrados no interior das garrafas e quase queimar as mão na água que saía dos tubos.
Instalação provisória para testes (esq.) e Medições de temperatura (centro e dir.)
Entre malas e painel... tivemos a excelente notícia de que queriam que voltássemos para ensinar a fazer novo painel solar em Mitad del mundo e que nos ofereciam guarida e comida. Assim sendo deixámos parte das coisas em Tumbaco, onde gostaríamos de voltar para ver o avanço da obra.
Almoçámos com a Cecilia e Rumi e saímos para uma longa viagem pelo centro de Quito até ao terminal Sul de onde saímos às 21:00 até Guayaquil.
Sem comentários:
Enviar um comentário