quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bolívia – Santa Cruz – Parque Güembé

Dia 5 _-_08/06/2011

Foi uma longa viagem, demasiado longa pois se atrasou bastante com as inúmeras paragens, para entrar gente, comer e rusgas policiais. Atrasámos tanto que já não conseguiríamos fazer o que tínhamos planeado para o dia, que era visitar Samaipata.

Ao lado do António vinha um boliviano que dizia ser vizinho do Erwin Sanchez, que jogou em “Itália” no Boavista e no Benfica.

Ligámos para a D. Edith que nos ia receber, a informar do atraso e para saber como chegar a sua casa e aí nos dirigimos de táxi.

Como retribuição pela hospedagem oferecemos uma garrafa de vinho do porto que milagrosamente chegou intacta. Pensávamos nós que tinham terminado as preocupações com a bagagem, no entanto acabaram também por nos oferecer uma garrafa de vinho boliviano que tivemos de cuidar até chegar a Portugal.

Para almoço algo tradicional, verdadeiramente Boliviano, saice (um estufado) acompanhado de limonada e para sobremesa doce de leite caseiro com queijo.

IMG_6735
Almoço

Depois do almoço levaram-nos ao Parque Güembé. Não estava nos planos visitar este parque mas seguindo a recomendação dos nossos anfitriões e já que se ofereceram para nos mostrar o mesmo, lá fomos.

Trata-se de um lugar de passeio domingueiro e com a família, onde os principais atrativos são um grande Mariposário (grande recinto cheio de borboletas de todos os tamanhos, cores e feitios), grandes recintos com pássaros exóticos, lagos e piscinas com muitas atividades de lazer e relaxação. A Mónica e o Pedro ainda aproveitaram o lago para dar uma voltita de caiaques e no fim do passeio comemos umas empanadas de frango, acompanhadas de limonada.

IMG_6739IMG_6788
Cágados (esq.) e Vespas (dir.)
IMG_6749IMG_6752IMG_6757
Borboletas no Mariposário (esq. e centro) e Tucano – ramphastos toco, no aviário (dir.)
IMG_6759IMG_6762
Miradouro no topo do Aviário (esq.) e Interior do Aviário (dir.)
IMG_6765_MG_5452IMG_6770IMG_6775IMG_6779

Arara Azul e Amarela – ara ararauna (esq. e centro esq.), Arara Escarlate – Ara Macao (centro) e Esquilo (centro dir. e dir.)
_MG_5427
IMG_6785IMG_6792
Escultura “Arbol de la Vida” (esq.), Memorial Maia (centro) e Piscina (dir.)

Ao fim do dia jantámos algo mais ligeiro e fomos dormir cedo pois tínhamos de acordar ainda de noite para sair em direção a Samaipata.

Sem comentários: