domingo, 4 de outubro de 2009

Mogadouro - O Sabor

wm_sabor_r


  Local:
Bragança / Mogadouro / Valverde & Brunhoso
  Dificuldade: Moderada
  Extensão: 21 km
  Duração: 9 h 00 min
  Tipo: Linear
  Cartas Militares: 106/107

Depois de ter passado a noite no carro e já separado da Mónica entrei no autocarro para seguir em direcção ao início do percurso mais longo da actividade. Mais uma vez não correspondia a nenhum trilho marcado mas sim traçado pelos organizadores do CAAL em expedição anterior de reconhecimento.

Os maiores pontos de interesse, prendiam-se com o facto de passarmos por locais que, caso a nova barragem do Sabor venha a ser construída, serão submersos, nomeadamente a aldeia de Santo André. O percurso seguia em grande parte paralelo ao rio com algumas aproximações onde existiam pequenas poças de cor duvidosa, em que alguns se aproveitaram para banhar.

wm_IMG_7320    wm_IMG_7321    wm_IMG_7327    wm_IMG_7347
Aldeia de Santo André – Casas, Capela e Sobreiro

Tirando as construções em xisto actualmente em ruínas e algumas paisagens sobre o rio, poucos foram os pontos de interesse do percurso comparando com a sua extensão.

wm_IMG_7344
Rio Sabor (16H33)

No fim fomo-nos todos hidratar pois já ninguém tinha água e seguimos até ao parque de campismo para o desejado banho antes do jantar convívio.

Já no jantar a Mónica contou-me mundos e fundos das suas Aventuras no percurso … e eu das minhas desventuras lamentei-me acerca dos 21km desinteressantes.

Sem comentários: