sábado, 29 de agosto de 2009

Pico - PR4PIC: Subida ao Pico

Não este não se trata de um post repetido e sim, voltei ao Pico na mesma semana.

A chegada ao Pico de parte dos nossos companheiros de caminhada no Porto associada a novo dia de bom tempo criou uma nova possibilidade de voltar ao cimo do Pico.

À hora combinada para a saída (05H30) eu e a Mónica tínhamos tudo menos vontade para prosseguir com o combinado, tendo chegado os dois a decidir não ir (três horas antes ainda estávamos na rua em plena comemoração da Semana dos Baleeiros). O poder de persuasão dos restantes com o argumento de que não se sentiam confortáveis a subir sem alguém com alguma experiencia do Pico foi o suficiente para voltar a mudar de ideias, embora um pouco contrariado (nesse dia tínhamos ainda de fazer sobremesas e cozinhar devido a uma tradição familiar associada à Semana dos Baleeiros e fazer as malas para partir rumo ao Porto no dia seguinte).

Apesar de tudo não era o mais experiente pois embora esta fosse a minha 5ª subida, nos restantes 3 havia quem estivesse pela 12ª vez.

A subida realizou-se a um ritmo muito mais calmo tendo tido início pelas 06H30 e terminado às 09H45. Os mais rotinados naquela montanha optaram por não subir ao piquinho aproveitando para recuperar alguns minutos de sono. Infelizmente para a Mónica que ficou em casa, o tempo estava tão bom que foi-nos possível ver, finalmente, todo o grupo central.

[07]_Faial
Mariola e Faial 09h35

Finalmente demos início à descida (11H30) chegando à Casa da Montanha às 14H00.

Aspecto negativo foi o facto de ter torcido o dedo mindinho da mão esquerda de tal modo que 3 depois ainda tinha o dobro da largura habitual.

Para reforçar a ideia anterior … NÃO AO TELEFÉRICO!!!

Sem comentários: