Este é mais um post sobre algo que já tínhamos visitado anteriormente mas não tinha sido alvo da atenção devida em sede do A CAMINHAR POR…
“Este local designa-se assim uma vez que a sua formação é semelhante ao focinho de um cão. Esta zona é constituída por diversos arcos, grutas, túneis e zonas de mar resguardadas, que podem ser vislumbradas de terra. Nesta zona foi criada uma central Piloto de Energia Ondocinética, por ser uma região com demasiada ondulação., daí a necessidade de se ter que ter especial atenção às correntes e às condições do mar. (…)” (adaptado de http://skaphandrus.com/spotsDetail.asp?id=197&lang=pt)
Aqui é possível passearmos pelos arcos de lava abertos pela força das ondas. Actualmente alguns dos arcos encontram-se destruídos assim como os passadiços, pelo que é algo perigoso caminhar além dos limites dos mesmos. O mesmo acontece com o dito cachorro que, por alguma razão, perdeu uma das orelhas tendo esta (ou outro pedaço de rocha) sido colada de forma muito rudimentar com argamassa de cimento.
Arcos de Lava 16H27 Zona dos Arcos 16H33 Zona dos Arcos 16H33
O Cachorro 17H02 Afinal Também há O Homem 17H10
Sem comentários:
Enviar um comentário