Já que estou numa de desabafos... visitar a segunda maior ilha dos Açores numa tarde?? Só se for de helicóptero! Por isso é que quando digo que sou dos Açores e me dizem que conhecem esta ou aquela ilha, e depois pergunto se estiveram neste sítio ou naquele, ninguém esteve. E ainda estranham dizer que só CONHEÇO algumas das ilhas (só não estive em Santa Maria mas só conheço Pico, Faial, São Jorge, Flores e Corvo e mesmo destas tenho ainda muito que descobrir). Tomando como exemplo a recente ida ao grupo ocidental: estivemos uma semana completa nas Flores e Corvo (sendo que mais de 24 horas no Corvo) e em todos os dias vimos algo diferente. “Ah mas aquilo é uma seca e não tem nada para ver!!” Se se estiver 5 horas por dia, ou mais, sentado na esplanada de um café, acredito que não se tenha nada para ver.
Voltando às lagoas, apresentam-se fotografias das lagoas que visitámos: Capitão, Landroal, Caiado, Seca, Paul-Lajes, Rosada e Peixinho) ficando para depois a inclusão de mais algumas como a Negra, da Lomba, do José Inácio, Paul-Terra Alta. Além destas conseguem-se ver nas cartas militares, no cimo de cabeços, mais algumas sem nome que também gostava de visitar.
++++++
Lagoa do Capitã0 18/08/2007++++++++++++++++++++++++++++++Lagoa do Capitão 23/08/2008+++
++++++
Lagoa do Landroal 18/08/2007+++++++++++++++++++++++++++++ ++Lagoa do Caiado 24/06/2008++
++++++
Lagoa Seca 14/08/2005+++++++++++++++++++++++++++++++++++Lagoa Seca 24/06/2008
++++++++++++
++++++++++++++Lagoa do Paúl 12/08/2006+++++++++++++++++++++++++++++++++++++Lagoa do Paúl 01/06/2008
++++
++Lagoa da Rosada 14/08/2005 ++++++++++++++++++++++++++++Lagoa do Peixinho 14/08/2005
Solicito a quem souber como chegar a qualquer uma das que não apresento fotografias que me indique ou se ofereça para fazer uma visita às mesmas. Já agora, a Lagoa do Ilhéu existe??
3 comentários:
É perfeitamente indescritível o que se nos depara quando abandonamos a estrada principal e nos metemos por esses caminhos "de cabras" à descoberta.
O som do silêncio.
Os pássaros.
As lagoas.
O verde.
Que saudades!
Parabens Nuno.
Foi por um acaso que encontrei este teu blog.
Um abraço do
tio João+
Olá bom dia Nuno e Mónica,
Aqui vai o meu comentário tardio mas de todo o coração.
O que se pode dizer perante estas fotos tiradas com tanta sensibilidade, bom gosto e emoção.
As paisagens captadas pela objectiva de uma câmara fotográfica vão muito além da nossa imaginação tornando-se verdadeiras relíquias cheias de história, natureza e raridade.
São paisagens e imagens que nos fazem sonhar indo ao encontro dos nossos sonhos e aspirações de sempre, repletos de invulgaridade e preciosismo.
Faz-nos querer encontrar, viajar para estas “imagens” tendo em conta o quão belas elas são.
Tenho que vos dar os parabéns por este blogue que eu considero (e penso que não sou a única) dos mais belos e mais bem realizados até hoje.
Beijinhos,
Armanda
Enviar um comentário