Neste local tínhamos duas coisas possíveis de interesse a visitar: visitar ou caminhar no Glaciar, Campo de Hielo Norte e visitar as chamadas Capillas de Marmol.
Pelo elevado preço excluímos a caminhada no gelo, o mesmo só pela visita ao miradouro pois necessitava muita gente para sair um preço em conta. No final decidimos que iria apenas o Nuno às Capillas pois a Mónica já tinha enjoado bastante na viajem de carro do dia anterior além de que não lhe apetecia entrar em tours.
08/12/2013
Pelas 10 da manhã saíram 5 barcos com 45 pessoas para o tour das Capelas de Mármore, com o Nuno, dois motoqueiros e 42 alunos de uma escola.
Basicamente foi pouco mais de uma hora de entrar e sair de grutas de mármore escavadas pela água do Lago General Carrera, o segundo maior da América do Sul, depois do Titicaca.
Capelas de Mármore: 10:40 (esq.), 10:48 O Cachorro (centro) e 10:52 (dir.)
Capelas de Mármore: 10:53 (esq.), 11:05(centro) e 11:09 (dir.)
Capelas de Mármore: 11:12 (esq.), 11:13 (centro) e 11:19 (dir.)
Como sempre em tours de grutas e formações rochosas, há sempre alguma que nos tentam impingir que se parece com um objecto qualquer... No final uma apresentação histórica com muitos dados e números debitados em menos de 5 minutos pelo Sr. Lenin, dono dos barcos, que já deve fazer isto há bastantes anos.
Voltando a terra, almoçámos, fizemos algumas compras e tomámos boleia até Cochrane, desta vez com um médico militar muito simpático que nos levou mesmo à porta da casa do couchsurfer que já nos aguardava, antes de nos despedirmos ainda marcámos uma visita a uma cascata uns dias depois que também ele queriam a conhecer.
Chegados à cada do Camilo este recebeu-nos com um delicioso jantar e nos retribuímos com uns crepes de sobremesa para ele, o irmão Tomás e o amigo Mário... 2 engenheiros, 2 arquitetos e um construtor... tendo essa noite sido passada a ver documentários de construção natural.
Sem comentários:
Enviar um comentário