Exatamente um mês após o nosso último passeio, voltámos às caminhadas no Pico, desta vez repetindo o caminho dos Burros.
É dos melhores trilhos da ilha, daqueles em que podemos caminhar vários quilómetros sem ser por estrada, mas também a tem.
A parte inicial na zona alta da ilha e a parte final por canadas apertadas até chegar à baía de canas são muito bonitas.
No fim houve tempo para um mergulho numa das raras praias de areia da ilha (não mais que 30 m de frente) e por fim tivemos oportunidade de ver um ninho de cagarro com um pequenote lá dentro.
Planalto Central
Cedro-do-mato (juniperus brevifolia) e respectivo parasita espigo de cedro (arceuthobium azoricum) (esq.), Cedro-do-mato (juniperus brevifolia) (centro) e Urze (erica azorica) (dir.)
Musgo (esq.) Rebento de trepadeira (centro) e Canada (dir.)
Baía de Canas
Se quiserem ver mais informação sobre o trilho podem consultar a nossa publicação anterior:
http://acaminharpor.blogspot.pt/2008/05/pico-pr2pic-caminho-dos-burros.html ou http://trilhos.visitazores.com/pt-pt/trilhos-dos-acores/pico/caminho-dos-burros
Nota: este não foi o trilho que registamos no nosso gps no entanto como já existem vários no wikiloc decidimos não publicá-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário