Pela primeira vez no Brasil para passar mais que um dia Inteiro decidimos fazer uma pequena paragem em Florianópolis para estar alguns dias com mais um amigo da Ecoescuela El Manzano, antes do nosso ultimo destino sul americano, São Paulo.
27/02/2014
Depois de uma viagem de toda a noite num autocarro não muito confortável e mais de metade cheio de Israelitas que não se calavam, tentavam destruir os bancos e que deixam deixavam o lixo no seu entorno, chegámos a Florianópolis.
Pedimos um mapa e fomos logo para casa do nosso amigo Paulo onde provámos acerola ou cereja das índias, uma nova fruta para nós.
Como íamos viajar a São Paulo em pleno Carnaval, voltámos ao terminal para comprar o quanto antes os bilhetes de autocarro. Pelo caminho o Paulo deu-nos a provas as famosas coxinhas (como um croquete de frango em forma de coxa) e fomos ao mercado comprar algo que já não víamos há quase 2 anos... bacalhau.
Pela tarde colocámos a conversa em dia e depois fomos ao bar onde trabalha o Paulo, comer um prato com meio quilo de batatas fritas totalmente coberto por 300 gramas de 4 queijos distintos.
28/02/2014
Acordámos cedo para fazer uma caminhada. Antes de sairmos e até mesmo antes do pequeno almoço fizemos bacalhau à Brás para o almoço.
Fomos de autocarro até à Barra da Lagoa onde se conecta a Lagoa da Conceição com o oceano Atlântico.
Fizemos o pequeno trilho da Barra da Lagoa e depois seguimos a pé num percurso um pouco maior até à Praia da Galheta e Praia Mole. Ainda bem que no caminho o Paulo nos avisou que a primeira se tratava de uma praia de nudismo... onde acabámos por almoçar o bacalhau à Brás.
Pequeno almoço à grande, relembrando os tempos de El Manzano: Pão, Fruta, Abacate, tomate, Granola, leite e Iogurte (esq.) e Praia da Barra da Lagoa da Conceição (dir.)
Vista da Barra da Lagoa para o Norte da Ilha de Santa Catarina
Barra da Lagoa: Farol (esq.), Garça (centro) e Corvo Marinho (dir.)
Trilho entre Barra da Lagoa e Praia da Galheta (esq.) e Vista paras as praias da Galheta e Mole (dir.)
Seguimos para a praia Mole onde estivemos um pouco e voltámos a casa, não sem antes provar caldo de cana: cana de açúcar espremida com um pouco de sumo de limão.
Praia Mole: Garça (Esq.), Ilhéu (centro) e Guarda-Sol (dir.)
Praia Mole: Caranguejo (esq.) e Ilhéu (dir.)
01/03/2014
Novo dia de passeio e novo dia de praia. Desta vez fomos de carro já na companhia de mais dois castiços amigos de infância do Paulo que estavam de visita pelo carnaval. Parámos num mirador e depois estivemos pouco mais de uma hora na praia da Joaquina antes de voltar a casa para cozinhar bacalhau com natas.
Vista do Miradouro para a Lagoa da Conceição (esq.) e Praia da Joaquina (centro esq., centro dir. e dir.)
Pela tarde/noite fomos ao Carnaval no centro, no Bloco do Sujo onde a tradição é que os homens e mulheres invertam os papéis... não tínhamos nada mas lá improvisámos algo... ainda bem que estávamos a mais de 100km de casa (não havendo risco de nos cruzarmos com ninguém conhecido)...fotos censuradas pela redação...
02/03/2014
Após quase duas horas de indecisão/preparação finalmente conseguimos sair de casa, na companhia de quase todos os companheiros de casa do Paulo, em direção à Praia da Lagoinha do Leste, alcançável apenas a pé e depois de alguns quilómetros.
Chegados à praia dirigimo-nos à lagoinha , para comer algo, descansar e dar o primeiro mergulho. O Nuno saiu em direção ao topo dos morros que bordeiam a praia. Depois da lagoa foi tempo de mergulho no mar e por fim voltar a casa.
Teia de Aranha (esq.), Vista para os Açores: assim se chama uma das zonas da ilha de Santa Catarina, onde muita da população descende de Açorianos (centro) e Lagoinha (dir.)
Caranguejos (esq.) e Praia da Lagoinha (dir.)
Praia da Lagoinha do Leste
Praia da Lagoinha do Leste
Praia da Lagoinha (esq.), Barcos (centro) e Lagoinha (dir.)
Praia da Lagoinha
Os participantes do passeio
Para o jantar tivemos assado e depois levaram-nos ao terminal de autocarro para viajarmos pela noite a São Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário