São Paulo, cidade com mais do dobro da população de Portugal e onde passámos 5 dias, com o objectivo principal de rever dois amigos e ex companheiros de trabalho em Portugal.
03/03/2014
Para contrariar o que nos diziam da confusão de São Paulo, quase não apanhámos trânsito, chegando bastante mais cedo que a hora prevista ao terminal. Conseguimos um mapa e a curtos espaços conectar à internet nas redes livres de alguns autocarros que chegavam e partiam.
A Filomena, o Henrique e o Francisquinho vieram buscarmos e fomos para casa. Mais uma vez quase não haviam carros na estada… tudo de ressaca da festa. Almoçámos e passámos a tarde à conversa, saindo pela noite às ruas para sentir um pouco do carnaval brasileiro.
04/03/2014
Foi um dia para descansar, aproveitar a piscina do edifício, jogar com o Kiko e começar a limpeza das malas, para tentar baixar ao máximo o peso das mesmas. A noite passámos a cozinhar (noite de crepes e bolo de chocolate), comer e conversar.
05/03/2014
Já que estávamos num lugar novo, havia que sair ao menos um pouco para conhecer… mas com os relâmpagos e a chuva que cobriram o dia terminámos por não sair... pelo jantar focaccia.
06/03/2014
O tempo melhorou um pouco e depois da piscina pela manhã fomos na companhia da nossa guia Filomena e companheira de Tour Gisela, conhecer um pouco de São Paulo. O ponto alto da visita foi o mercado onde revimos muitas frutas que já não encontrávamos desde a Guiana Francesa e outras totalmente novas (tendo oportunidade de provar algumas) e onde lanchámos um pastel de bacalhau e uma sandes de 10 fatias de mortadela, acompanhados de sumo de Acerola/Laranja e Ananás/hortelã.
Estação de Comboio da Luz:15:55 (esq.), 16:02 (centro) e 16:03 (dir.)
16:12 Estação Pinacoteca (esq.), 16:13 Sala São Paulo (centro) e 16:49 Mercado Municipal de São Paulo (dir.)
17:02 Mercado (esq.) e 17:33 Pateo do Colégio… aqui nasceu a cidade (centro e dir.)
17:48 Vista do viaduto do chá (esq.), 17:50 Teatro Municipal de São Paulo (centro) e 13:00 (dia 7/03/2014) Piscina (dir.)
Pela noite fomos ao Barricão onde petiscámos uns pães de alho, brochetas e amendoins. Chegando a casa foi tempo de provar o leite creme que tínhamos deixado feito, coberto em parte com canela e outra com açúcar queimado.
07/03/2014
Pesamos as mochilas e tudo parecia controlado, sendo inclusivamente possível levar algumas embalagens de Doce de Leite. No último dia depois de umas horas de piscina a chuva voltou impedindo nova visita à cidade, saindo apenas para ir de compras, pelo jantar uns bifinhos de frango com queijo feitos pela Gisela.
Sem comentários:
Enviar um comentário