sábado, 4 de abril de 2009

A esquiar pela Serra da Estrela

Aproveitando uma das raras “ofertas” que a empresa onde trabalhamos dá, decidimos participar no nosso primeiro evento organizado pela SOPEVENTS, gastando apenas 10€ num dia completo na estância de esqui da Serra da Estela com tudo incluído (equipamento, forfait e aulinhas)

Saímos bem cedo do Porto de forma a aproveitar ao máximo o dia. Na estância lá nos fomos ensinando uns aos outros, com mais ou menos dificuldade, como vestir e calçar o equipamento. Quando chegaram os professores já havia engenheiros e desenhadores caídos por toda a pista. Tal qual crianças levámos raspanete pois poderiam já haver pernas partidas se não se soubessem pelo menos as regras básicas (que era o caso de quase todos).

Depois de uma mini aula estávamos por nossa conta e embora nos tenham dito para ir apenas às duas pistas mais fáceis, ao fim de 3 descidas já estávamos a testar uma das de grau mais elevado… o resultado foi óbvio. Já é chato para quem cai ter-se de por a pé e voltar a andar mas para juntar a isso, um dos bastões do Nuno não tinha a fita para prender ao braço logo, quando este caia tinha de subir uns bons metros para procurar o mesmo.

Ao fim de uma hora estávamos todos encharcados, fomos almoçar para depois voltar à neve. O Nuno achando todo o processo de subir no forfait descer e voltar a subir bastante entediante decidiu ir explorar e tirar umas fotos às redondezas, enquanto os restantes ficaram na estância.

[03]_Serra_da_Estrela[06]_Serra_da_Estrela[57]_Observatório_da_Serra_da_Estrela
Bastões do Nuno                               Estância de Esqui                                                 Alto da Serra da Estrela                

[32]_Panorâmica_Serra_da_Estrela
Panorâmica no alto da Serra da Estrela

Depois de um belo passeio, voltou à hora combinada mas teve de esperar mais de uma hora e mais pela Mónica, que foi dos últimos a sair das pistas.

Já no regresso fizemos uma pequena paragem para visitar o Museu do Pão, cujo preço da entrada foi regateado a custo.

Finalmente voltamos ao autocarro tendo como destino o Porto.

Sem comentários: