Como já apresentámos um post sobre a subida ao Pico não repetimos a descrição geral do mesmo aconselhando, quem a queira ver, a visitar o seguinte link:
Pico - PR4PIC: Subida ao Pico - 17 Agosto 2006
Pico - PR4PIC: Subida ao Pico - 17 Agosto 2006
Tendo já subido o Pico estivemos durante as férias todas à espera de um dia em que uma subida nos proporcionasse uma melhor vista do que a que tinhamos tido. Com as férias a chegar ao fim ficámos conformados com a ideia de que isso não iria acontecer e decidimos arriscar uma subida no nosso último dia. O tempo parecia ainda pior que nos dias anteriores mas mantivemos a nossa decisão. Esperámos pela boleia do terceiro elemento e 5 minutos depois de arrancarmos começou a chover torrencialmente... um pouco descrentes decidimos continuar até ao início do percurso. Quando chegámos às 5:00 o céu estava tão limpo que, associado à lua cheia, quase não precisámos de lanterna. Desta vez deixámos os nossos dados na casa de apoio à montanha e começámos a subida às 5:10 chegando ao cimo as 7:55 (record 2h:45m). Apesar de só termos visto novamente São Jorge e Faial, conseguia-se ver muito mais da ilha do Pico inclusivamente a Lagoa do Capitão. Como desta vez começámos a subir mais cedo tivemos oportunidade de ver o narcer do sol lá no cimo e apreciar a fantástica sombra da montanha sobre as nuvens. Almoçámos e descemos entre as 8:41 e as 10:26 (record 1h:45m).
Nascer do Sol no fim da subida 7:28
Vista para as Lajes no fim da subida 7:29
Vista sobre a ilha do Pico ( à esquerda pode ver-se a Lagoa do Capitão) 7:44
Cratera do Pico 7:49
Com esta subida aprendemos, o que passa a ser um conselho, que para se ver se as condições atmosféricas estão favoráveis à subida, deve-se ir mesmo até ao ponto de início.
Sem comentários:
Enviar um comentário