segunda-feira, 12 de março de 2012

A Caminhar pela… América do Sul –Take 0/13 – Introdução

Brevemente (13/03) vamos dar início a uma grande jornada pelos países sul americanos.

É nossa ideia passar pelos 13 territórios continentais e, como cereja no topo do bolo… as Galápagos. Como outros aliciantes temos Salto Angel, a Cuidad Perdida, o Monte Aconcagua, Machu Picchu, Andes, Patagónia, Cascatas Iguaçu… e muito… mas muito mais…

Pretendemos nos próximos meses dar algum feedback de por onde vamos passando, nem que seja para fazer inveja aos amigos. Neste sentido os próximos posts terão um formato bastante diferente do habitual… ainda não pensámos muito bem como mas dependerá muito da internet nos locais onde tivermos. As publicações em falta ficarão portanto em standby.

Em baixo apresentamos a nossa bíblia (Lonely Planet “South America on a Shoe String” 2010), a nossa casa dos próximos meses (a juntar ás nossas duas companheiras das últimas 3 viagens temos duas novas Mochilas MonteCampo – Penela e Sicó - prontas a estrear) e o nosso itinerário (sujeito a multiplas alterações e sem datas previstas para qualquer dos sítios – apenas podemos adiantar que devemos estar mais ou menos 10 dias na Guiana Francesa).

IMG_9592  Itinerario
Mochilas e Guia (esquerda) Itinerário – mapa proveniente de http://mapsof.net/map/south-america-political-map-1 (direita)

Se quiserem saber um pouco mais sobre o que vamos fazer nos primeiros dias na Guiana Francesa podem ler aqui e aqui pois vamos participar neste estudo por 5 dias.

Malas (quase) feitas, planeamento minimamente alinhavado, dinheiro necessário para concluir a aventura (vamos lá ver!!), e aqui vamos nós

5 comentários:

Um viajante na expectativa... disse...

Estimados amigos, desejo-vos o melhor nesta nova aventura/etapa da vossa vida. Nem sabem a inveja que tenho em fazer o mesmo... Espero que se divirtam e ja sabem..qualquer coisa peguem num aviao e venham ate ao Mexico..mi casa es vuestra casa! Um grande abraco e sorte!!!!

Nuno Gonçalves disse...

Olá, obrigado pelo apoio.
Embora fique um pouco fora de mão, nunca se sabe se desviamos os nossos planos para o México...
Já agora o post foi actualizado depois de o leres (o penúltimo paragrafo é novo) por isso podes ler novamente...
Abraço

UnrealMan disse...

Meu grande amigo Nuno, minha amiga Monica, desejo-vos tudo de bom nessa vossa interessante viagem.
Devo-vos dizer que e`(isto de usar windows num Mac e` um desatino depois para os acentos) com um misto de saudade e inveja que vos vejo embarcar nesta viagem.
Saudade pois ja na vejo o Sr. Eng. faz tempo, inveja porque..... epa acho que estamos todos com inveja vossa, GRANDE aventura por terras fantasticas (Galapagos.... c~ao).
Tudo de bom mts mts pics.

Robalinho_FF disse...

Votos de uma boa viagem. E um até breve!
Abraço

Nuno Gonçalves disse...

Olá Mr. UnrealMan :) tudo bem?
Vamos lá ver se chegamos às Galapagos... só no jardim da casa onde estamos tem tantos bichos (pássaros, lagartos e insectos, infelizmente também mosquitos) que não nos apetece sair muito.

Robalo - Obrigadinho e até breve.