Este era por nós o dia mais esperado deste fim-de-semana prolongado pois iriamos fazer um percurso não marcado e ainda por cima denominado Caminho Inca, que tão boas lembranças do Peru nos trazia (embora não tivéssemos feito, ainda, o verdadeiro caminho Inca).
10:37 Serra da Freita (esquerda) e 10:41 Vaca (direita)
10:49 Calçada que dá o nome ao trilho (esquerda) e 11:45 Serra da Freita (direita)
Deixámos um carro em Cabreiros e demos início ao percurso em Póvoa das Leiras, seguindo para Covelo de Paivô e depois Rio de Frades onde entrámos no PR6. Realmente a calçada construída na encosta faz lembrar as fotos do caminho Inca. É um percurso de rara beleza que conjugado com o PR6 dá origem a um grande percurso que aconselhamos a fazer. Como deixámos o carro em Cabreiros não fizemos todo o traçado do PR6 até Tebilhão.
11:59 Insecto (esquerda) e 12:56 Covelo de Paivô(direita)
Como já não tínhamos muito tempo antes do escurecer, não tivemos oportunidade de ir procurar o túnel de que falámos no anterior post sobre o PR6.
No total foram 15,2km (Caminho Inca: 11,6km + Caminho Carteiro: 3,6km).
Percurso Efectuado: Caminho Inca (vermelho) e PR6 Caminho do Carteiro (azul)
Para mais informações sobre o PR6 e outros percursos marcados de Arouca existem muitos panfletos que podem ser solicitados no parque de campismo ou num posto de turismo. Em todo o caso aconselha-se apenas que só se solicite as brochuras se forem mesmo fazer os percursos.
2 comentários:
Tenéis el track gpx? No encuentro la forma de llegar desde Covelo de Paivo a Río de Frades. Obrigado.
Hola,
En esa fecha no teniamos gps por eso no tenemos el archivo. Puedes buscar en wikiloc
Enviar um comentário