segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Montalegre: Pitões das Júnias

Este fim de semana foi o realizar de um sonho, já andávamos a pedir para visitar Pitões das Júnias há bastante tempo, e finalmente se proporcionou. Fim de semana largo, o que nos permitiria aproveitar a larga viagem de carro e fazer vários passeios… isto se o tempo nos permitisse.

2010-10-30 Pitões das Júnias

Já não chegando muito cedo, entre instalarmo-nos e comermos já não dava para fazer nenhum passeio, por isso aproveitámos o que restava do dia para conhecer a vila, as casas de pedra, o forno comunitário.

2010-10-31 Montalegre e Trilho do Mosteiro de Pitões das Júnias e Cascata

O tempo não estava de feição em Pitões por isso aproveitámos para sair do local e fazer uma pequena visita a Montalegre e ao seu castelo.

No regresso e porque as previsões anunciavam que o tempo ia ser ainda pior no dia seguinte, entre chuviscos e abertas fomos visitar o Mosteiro de Pitões e depois a cascata numa pequena caminhada de aproximadamente 5,5km.

[02]_Castelo_de_Montalegre[07]_Mosteiro_de_Pitoes_das_Junias[15]_Mosteiro_de_Pitoes_das_Junias[31]_Cascata_de_Pitoes_das_Junias
Castelo de Montalegre (esq.), Mosteiro de Pitões (centro esq. e centro dir.) e Cascata (dir.)


(não terá sido exatamente este o passeio que fizemos mas deve andar bem lá perto)

2010-11-01 Pitões-Capela São João… ou não

O tempo pela manhã não parecia estar assim tão mau pelo que decidimos arriscar uma ida até à capela de São João. Não parecia mau… mas passou a estar e não seria fácil cruzar os ribeiros, ainda passámos um mas depois desistimos no segundo voltando a Pitões. Aproveitámos assim para disfrutar da casa e preparar o jantar de aniversário do nosso amigo Nunito. Quanto ao passeio ficou agendado para a uma próxima visita a Pitões.

Sem comentários: