Novo Domingo e nova caminhada, depois do Norte, agora um pouco a Sul, aproveitando a Primavera e com esta a chegada dos pássaros em migração.
Mais uma vez o percurso traçado conjugava num só, vários dos percursos da BioRia de modo a alongar um pouco o passeio, tornando-o de dia inteiro. Assim sendo saímos da Murtosa, mais propriamente do Esteiro do Bico, seguindo pela margem até entrar no Percurso das Ribeiras de Veiros, junto ao Esteiro de Eiros, almoçando pelo meio deste perto do esteiro de Estarreja e fazendo todo o restante trilho até ao final, onde conectámos com o Percurso do Rio Antuã junto ao caminho de ferro e seguimos este até desviar para o Percurso de Salreu, já na margem Sul do Rio Antuã, onde fizemos os últimos quilómetros até Salreu.
Por todo o percurso muitos pastos amarelos e roxos de flores, rãs, cegonhas, gafanhotos e claro muita água. Pela manhã muito nevoeiro que foi levantando até chegar o Sol céu azul e bastante calor. O odor nem agradável pela proximidade à fábrica de Cacia, que também domina no que se refere ao ambiente sonoro.
Ria de Aveiro - Murtosa: Porto do Bico (esq.), Porto (centro) e Bicicleta (dir.)
Ria de Aveiro - Murtosa
Vaca (esq.) Cavalo em Telões (centro) e Rã Verde dentro de Poço (dir.)
Cavalos
Poço em Telões (esq.), Esteiro de Estarreja (centro) e Mar de flores amarelas (dir.)
Flor (esq.) e Cegonha (dir.)
Cores e texturas…
Para mais informações consultar BIORIA onde se pode ver a descrição de todos os percursos e fazer download dos mesmos para GPS e também a nossa anterior publicação de 2008 sobre o Percurso de Salreu.
Sem comentários:
Enviar um comentário