17/09/2013
Em véspera festa nacional chilena, o que significa 5 dias de festa por cá, fomos em passeio familiar. Pais, avós, netos e dois Portugueses com destino à neve para a primeira experiencia do mais novo rebento de 5 meses.
Sem trenó, levámos desde plásticos a tampas de caixotes de lixo, passando por uma prancha de madeira para tentar deslizar um pouco.
Entrados no parque, o mais difícil foi encontrar um pequeno pedaço de neve que desse para animar um pouco os miúdos.
O local é muito bonito com a beleza a repartir-se entre a lagoa, demasiado seca para a época e o perfeito cone branco do vulcão Antuco.
Primeiro uma corrida até á margem da Laguna de Laja, principal fonte de abastecimento de água de El Manzano... depois brincar um pouco com papagaio... depois pic-nic e finalmente subir um pouco para alcançar um pedaço de neve... infelizmente durou muito pouco. Depois de uma primeira ronda de deslizes, enquanto o Nuno voltava pela maquina que tinha ficado em baixo, na segunda ronda ... perna partida para a Carolina. Descer a montanha com esta em braços e com a prancha de madeira a fazer de maca, entrar no carro e hospital. Resultado: tíbia quebrada, gesso e esperemos que máximo 6 meses de recuperação.
13:00 Vulcão Antuco (esq.), 13:30 Argila (centro) e 13:33 Laguna de Laja (dir.)
13:32 Vulcão Antuco (esq.), 14:00 Papagaio (centro) e 14:10 A família (dir.)
14:58 Planta (esq.) e 15:01 Laguna de Laja (dir.)
Laguna de Laja: 13:31 (esq.), 15:02 (centro) e 15:03 (dir.)
1 comentário:
Olá
A Serra da Estrela vai receber de 22 a 24 de Novembro de 2013, a primeira edição do Portugal Walking Festival SEIA 2013, numa iniciativa da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela em parceria com a Rota das Aldeias de Montanha.
Trata-se do arranque de um evento que se pretende venha a ser mais uma referência para os Passeios Pedestres em Portugal, levando os caminheiros portugueses e estrangeiros a conhecer um território de excelência para a prática da paixão de caminhar ao longo de todo o ano. Pretende-se mostrar que a Serra da Estrela não é só neve e gelo e que, durante a maior parte do ano, oferece cenários e possibilidades de disfrute desconhecidas de muitos visitantes que habitualmente a frequentam de inverno.
Este primeiro evento tem uma duração relativamente curta de um fim de semana, devido ao seu carácter super promocional.
Desta forma, conta com preços de participação muito acessíveis, com descontos significativos nos alojamentos aderentes e com enorme entusiasmo de todos.
Vimos convidar a divulgaram esta iniciativa e, caso queiram, a organizaram um grupo de participantes.
É muito simples saber mais informações através do site oficial do evento em:
http://www.portugalwalkingfestival.com/seia
Pode também aceder e fazer gosto no Facebook em
https://www.facebook.com/portugalwalkingfestival
Venha caminhar na Serra da Estrela – A Montanha que Brilha.
A organização técnica do evento é da responsabilidade da SAL Sistemas de Ar Livre, empresa de animação turística certificada pelo Turismo de Portugal.
Cumprimentos
José Pedro Calheiros
seia@portugalwalkingfestival.com
Enviar um comentário