Como forma de passar um Natal distinto podíamos ter decidido ficar por El Manzano aproveitando o forte calor de VERÃO. No entanto, decidimos fazer algo arrojado, seguindo para o Parque Nacional Malalcahuello onde acamparíamos, faríamos algumas caminhadas e pescaríamos a nossa ceia.
23-12-2012
O dia foi quase todo passado em viagem. Saímos cedo para apanhar autocarro em direção a Sul. Não foi nada fácil pois passavam poucos e estes não paravam. Conseguimos ir até Los Angeles e depois Temuco onde nos encontraríamos com a Ana, namorada do francês Florian, nosso companheiro e amigo de 4 meses de voluntariado, que nos acompanhava.
Já com o grupo completo dirigimo-nos ao parque onde chegámos ao fim do dia, tendo apenas tempo para procurar lugar de acampar antes da noite chegar.
24-12-2013
Choveu a noite toda e o resultado era visível na grande quantidade de neve que ostentava o vulcão.
Parque Natural Malalcahuello - Vulcão Malalcahuello
O tempo não prometia mas aproveitámos uma aberta para caminhar um pouco até ao rio, entre as raras curiosas e imponentes araucárias, para tentar pescar. Enquanto cruzávamos uma ponte de caminho de ferro já desativada tivemos a sorte de ver uma raposa que, mais do que apenas passar, posou uns 15 minutos à nossa frente para as fotos.
13:34 Raposa (esq), 13:35 Águia (centro) e 13:36 Araucárias (araucária araucana) (dir.)
As fortes chuvas da noite anterior faziam com que o rio tivesse demasiada corrente, impossibilitando qualquer pescaria de truta.
Começaram os trovões... saímos a boa velocidade mas não o suficiente para evitarmos umas grandes pedras de granizo no corpo.
Todos molhados e ainda a tempo de apanhar o ultimo autocarro a Temuco, desarmámos o acampamento e fomos passar o Natal em casa, comendo uma truta pescada uns tempos antes pelo nosso amigo Florian.
Sem comentários:
Enviar um comentário