2012/05/29
Depois de 6 horas de autocarro, em 4 das quais não fizemos mais de 30km pela cordilheira dos Andes, chegámos a Popayan.
Passando pouco do meio dia e não tendo nada planeado para o resto do dia , aproveitámos estarmos no terminal para averiguar horários e preços para Ipiales, nosso próximo destino e último por terras colombianas.
Pelo meio apercebemo-nos da proximidade do terminal ao centro, pelo que não valia a pena pagar um táxi. Fizemo-nos à estrada com tudo às costas. Em poucas centenas de metros estávamos no hostel mais barato do guia, que não era assim tão barato. Enquanto a Mónica ficou a tomar conta das malas o Nuno foi procurar outras opções, atravessando todo o centro até um hostel cujo contacto tínhamos arranjado no hostel de San Agustin... muito bom aspecto, tudo limpinho, tão perto do centro como o anterior mas muito mais barato e todo só para nós.
2012-05-30 17:14 Jardim do Hostel Bareke
Fomos às compras e fizemos para o jantar massa com carne picada e entrada pão de alho. Queríamos fazer crepes para sobremesa mas, por mais incrível que pareça num país produtor de cacau não se consegue encontrar em lado nenhum creme de chocolate como tulicreme, nem chocolate de cozinha para derreter, e apenas raramente nutella, mas a um preço de 7€ por um boião médio.
2012/05/30
Acordámos e planeámos a nossa visita pela cidade.
Popayan é conhecida como a cidade branca e tem razão de ser pois quase todos os edifícios são brancos como a cal, em grande parte devido à reconstrução generalizada que se deu após o sismo de 1983 que destruiu quase toda a cidade. A maioria dos pontos de interesse são igrejas mas infelizmente estavam todas fechadas e só as pudemos ver de fora.
10:04 Iglesia Santo Domingo (esq.), 10:08 “Graffiti” 10:49 Iglesia de San Agustin
11:00 Catedral, Basilica Nuestra Senora de la Asunción e Torre del Reloj (esq.) e 11:06 Candeeiro Parque Caldas (dir.)
11:08 “Olhaaaaa a lotaria!” (esq.), 11:11 Hora de descanso! (centro) e 11:23 “Compra tapeeete!!!” ‘(dir.)
11:28 Iglesia San José (esq.), 11:43 Iglesia San Francisco (centro) 12:01 Estátua Teatro Municipal
12:09 Puente Del Humilladero (esq.), 12:48 Vista da Cidade de el Morro (centro) e 14:16 Iglesia de Belén (dir.)
Pelo meio, encontrámos uma casa de venda de produtos para doçaria e pastelaria e tentámos mais uma vez a procura do chocolate para os crepes. Esta não tinha mas indicou outra muito perto onde comprámos chocolate em barra para derreter.
O jantar foi pão de alho que fizemos para gastar a maionese que tínhamos comprado no dia anterior, cenoura ralada e os há muito esperados crepes.
Curiosidade! No hostel um dos trabalhadores referiu nunca terem recebido portugueses até esta semana, sendo que poucos dias antes tinha lá estado um... mas não o mesmo que também desencontrámos por pouco em Tierradentro e San Agustin.
2012/05/31
Depois de atravessarmos todo o centro com tudo às costas apanhámos às 6:05 o autocarro para Ipiales, junto à fronteira com o Equador.
Sem comentários:
Enviar um comentário