domingo, 23 de agosto de 2009

Pico - Arcos do Cachorro

Este é mais um post sobre algo que já tínhamos visitado anteriormente mas não tinha sido alvo da atenção devida em sede do A CAMINHAR POR…

“Este local designa-se assim uma vez que a sua formação é semelhante ao focinho de um cão. Esta zona é constituída por diversos arcos, grutas, túneis e zonas de mar resguardadas, que podem ser vislumbradas de terra. Nesta zona foi criada uma central Piloto de Energia Ondocinética, por ser uma região com demasiada ondulação., daí a necessidade de se ter que ter especial atenção às correntes e às condições do mar. (…)” (adaptado de http://skaphandrus.com/spotsDetail.asp?id=197&lang=pt)

Aqui é possível passearmos pelos arcos de lava abertos pela força das ondas. Actualmente alguns dos arcos encontram-se destruídos assim como os passadiços, pelo que é algo perigoso caminhar além dos limites dos mesmos. O mesmo acontece com o dito cachorro que, por alguma razão, perdeu uma das orelhas tendo esta (ou outro pedaço de rocha) sido colada de forma muito rudimentar com argamassa de cimento.

[14]_Arcos_do_Cachorro [20]_Arcos_do_Cachorro [21]_Arcos_do_Cachorro 
Arcos de Lava 16H27                         Zona dos Arcos 16H33                       Zona dos Arcos 16H33
[39]_Cachorro [51]_Portinho
                       O Cachorro 17H02                  Afinal Também há O Homem 17H10       

Sem comentários: