Depois de 3 subidas ao Pico num curto espaço de tempo, no passado mês de Junho de 2014, chegámos a planear mais algumas, mas nunca as concretizámos.
Ao mesmo tempo que esperávamos lá voltar, esperávamos também pela realização do curso de guias de montanha… a espera compensou e quase um ano depois voltámos ao ponto mais alto de Portugal, a 10ª vez para o Nuno e a 8ª para a Mónica, mas a primeira vez que o fizemos durante o dia.
Juntamente com os restantes formandos e instrutor fomos caminhando lentamente, ora guiando, ora sendo guiados. Saímos da Casa da Montanha pelas 9:30, em ritmo de aquecimento até à Furna Abrigo (10:00), seguindo após curta pausa a ascensão. Pelas 13:15 chegámos à cratera, subindo desde logo o piquinho antes de voltar à cratera para almoçar e repor energias. Iniciámos a descida pelas 14:55, estando de volta à Casa da Montanha pelas 18:10.
O tempo ajudou nas vistas mas o Sol fez-se sentir intensamente, fazendo-nos recorrer à água em maior quantidade que todas as outras vezes.
Pela primeira vez nem vimos o nascer do Sol nem o pôr do mesmo mas mais uma vez conseguimos ver a Terceira.
Ficam algumas fotos e venha a próxima… já na próxima semana…
Os futuros Guias de Montanha (esq.) e Rumo ao Piquinho (dir.) – Fotos de Pedro Silva (https://www.facebook.com/FotografiaByPedroSilva), publicadas com consentimento do autor